Seguidores

sexta-feira, 2 de julho de 2021

O EMBARQUE Lourdes Duarte




 

O EMBARQUE
Lourdes Duarte

Observei atentamente o momento do teu embarque
Da plataforma vi a aeronave iniciando o “pushback”
Meu coração naquele momento batia forte, tum..tum
Já sentia saudade pois tua ausência duraria logos dias!

Ainda te fiz um aceno na esperança que  notasses
Mas, depois, entre nós dois se erguei o céu e o mar
Uma grande saudade que me apertou o peito
Quando o avião subiu, e o trem de pouso recolhido foi.

Céu e mar meus olhos avistavam numa infinitude
Pouco a pouco a aeronave entre as nuvens sumir,
Diante dos meus olhos tristonhos, lágrimas desciam
Vi tua partida que duraria dias, para mim, eternidade.

Meus olhos via o horizonte infinito e vazio
Assim como foram meus dias distantes de ti
Pacientemente te esperei meu amado,
Pois sabia que um dia voltarias pra mim.

*****

Quem ama espera e não aprisiona, quem ama confia, quem ama deseja o melhor para o outro, mesmo que dias ausentes tenha que existir.

Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo um sorriso sincero
Um abraço para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade

(Dominguinhos )

Queridos amigos, hoje bateu uma saudade enorme dos meus bloggers, porque aqui, fiz belas amizades. Como diz o grande Mário Quintana

“A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo”.

Tempos difíceis estamos vivendo e felizes os que estão vencendo.

Estou sobrevivendo, graças a Deus! Me deixei abater com os acontecimentos tristes, mas estou tentando matar saudade e ter notícias de vocês amigos e amigas.

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.

Amyr Klink

Mesmo que não seja uma presença marcante diária aqui, estarei mais presente. Desculpe a todos a minha ausência.

Abraços com carinho da amiga Lourdes.




30 comentários:

  1. Boa tarde de julho, querida amiga Lourdes!
    Graças a Deus que você voltou!
    Que bênção maravilhosa!
    Mais uma linda demonstração de seu generoso e amável 💙.
    Um transbordar de poesia nata, sem lero lero que abre a mente nossa para a singeleza do belo e Poético.
    Querida, venha sempre doravante.
    Tenha um mês de julho abençoado!
    Sejam seus dias com a presença de amigos de verdade.
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rosélia, estou voltando devagarinho mas, a saudade falou mais alto e o desejo em ter notícias das pessoas queridas que amo tanto! obrigada! Estou feliz em lhe ver aqui. Muito feliz! obrigada!

      Excluir
  2. Lourdes, que bom te ver voltando! A poesia linda e cheia de sentimentos verdadeiros. Adorei! Que bom estás bem e espero que agora nos vejamos mais frequentemente novamente! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Chica, obrigada pela visita e por entender que eu estava precisando de um tempo, mas a saudade bateu forte e voltei, não como antes, diariamente, mas o importante é está com vocês. OBRIGADA! Abraços grande.

      Excluir
  3. Lourdes. Feliz em vê-la por aqui. Saudades imensas. REceba meu Abraço. Grata pela postagem. Maria Lopes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Também estava com saudade.Logo retribuirei, volte sempre! Abraços

      Excluir
  4. Boa noite querida, Lourdes!
    Que bom Que estás de volta, fico feliz em vê você aqui!

    Abraços e um abençoado final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Fatyma, fico muito feliz com sua visita, volte sempre! Abraços com carinho da amiga Lourdes.

      Excluir
  5. Lourdes, que bom ler um post aqui e sabe que está bem na medida do possível!
    Lindo texto e tudo mais, as partidas e retornos sempre acontecerão dentro da nossa liberdade mais íntima de viver.
    Fiquei muito feliz, abraço e continue se cuidando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga pela visita! Suas palavras me alegram.Volte sempre! Abraços

      Excluir
  6. Que bom que está de volta. Que bom que está tudo bem consigo, fico feliz por isso! 💙💙🌹🙏😘
    -
    Nem todas as palavras são de amor
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Cidália! Estava com saudade, grata pela visita, logo retribuirei.Abraços

      Excluir
  7. que bom estar de volta desejo tudo de bom um lindo e feliz fim de semana com muita saude bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida Lourdes
    Que bom te ver voltando!
    Te desejo um maravilhoso fim de semana.
    Beijinhos saudosos
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Verena, logo farei uma visita ao seu blog.Abraços

      Excluir
  9. Lourdes, querida! É uma alegria imensa saber de tua volta e com esse poema sensível, verdadeiro e romântico. Graças a Deus estás bem 🙌🙌
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Lúvia pela visita! Logo tetribuirei, volte sempre.Abraços

      Excluir
  10. O Brasil especial está a atravessar um período complicado.
    Vai passar.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Verdade e na minha cidade casa vez pior.Confiemos em Deus que vai passar.Obrigada pela visita.Abraços

      Excluir
  11. Boa noite de paz, querida Lourdes!
    Que bom e maravilhoso, voltar novamente ao seu lugar. Estou deveras feliz, minha amiga! Também estou a pensar regressar aos poucos, para a saudade matar. Verdade que os tempos não são os mais recomendáveis, mas estamos vivos graças a Deus. Parabéns Lourdes, por essa pérola poética,
    tão romântica e sensível. Gostei imensamente.
    Beijinhos de paz e bênçãos do céu.
    "Coração Sonhador"
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Luisa por sua visita e suas palavras que aquecem meu coração.Estou tentando voltar mas parece que algo conspira contra, o meu notbook que chegara do conserto, apresentou o mesmo pronlema e estou com o celular e com dificuldade para navegar nos blogs por ele.Espero que logo se normalise para que eu possa fazer as visitas.Abraços querida!

      Excluir
  12. Gosto tanto do seu blog, Lourde,
    mas tanto que o sigo por prazer.
    Um beijo e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Querida Lourdes!
    Passando para fazer uma leitura da noite
    e te desejar uma linda e abençoada noite.

    Bjos, saúde e paz

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga, Lourdes!
    Passando para te desejar um lindo e abençoado domingo.

    Beijos: saúde e paz.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lourdes!
    Tudo bem com você?

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Feliz Natal, querida amiga Lourdes!
    Menino Jesus, nossa Alegria.
    Que Deus lhe dê um Natal muito abençoado junto aos seus amados!
    Saude, paz e amor sempre.
    Lembre-se dos amigos virtuais junto à sua mesa de Festa.
    Que não falte pão e Amor!
    Beijinhos carinhosos, festivos e fraternos

    ResponderExcluir
  18. Amiga Lourdes!
    Estou passando para desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Na Esperança de um ano mais consolador, entremos com Fé e Gratidão em 2022.
    Entre perdas e tristezas vivemos, mas vibremos pelo dom da nossa vida.
    Coração ao Alto!
    Deus caminha conosco. Não tenhamos medo do que há de vir. Que o novo nos surpreenda!
    Com todo meu carinho pelo seu apoio fraterno incondicional no ano que termina.
    Seja muito feliz e abençoada, querida amiga Lourdes!
    Beijinhos carinhosos com estima e gratidão.
    🥂🍾🕊️🙏💐😘

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/