Seguidores

terça-feira, 8 de abril de 2014

A VALORIZAÇÃO DO TEMPO



A VALORIZAÇÃO DO  TEMPO
Autora: Prof Lourdes Duarte


      Se o tempo fosse notado por nós perceberíamos, quantas vezes o perdemos e notaríamos que ao o achar, mesmo  demasiadamente tarde, temos que recomeçar e  tentar  recuperar o tempo perdido, porque nunca é tarde e os sonhos devem continuar.

Se observássemos  melhor o tempo, veríamos que ele passa  rápido, porém é cauteloso e que  ele nos possibilita escolhas as quais não queremos,  porque muitas vezes temos que ser  fortes como um gigante e frágil como uma flor.

Com o tempo percebemos que temos um Deus e no seu coração Ele colocou a força do universo e o segredo da felicidade.

Se valorizássemos o tempo, perceberíamos a sua real importância, a  naturalidade da essência humana, a  naturalidade da vida como bem maior e presente Divino.

Como diz Fernando Teixeira de Andrade, “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Com organização, perseverança garra e muita fé,  acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito no tempo que nos é permitido por Deus  e  neste plano, ser muito feliz.





6 comentários:

  1. Bom dia Prof sou sua amiga Carla, sempre estou aqui, amo seus escritos e este texto nos motiva a valorizar o nosso tempo, amar a vida e agradecer a Deus por este presente de estarmos vivos. Adorei. Abraços, tenho um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, obrigada por marcar presença aqui, sempre comentando. Ficarei grata com sua presença seguindo, para seguir, não precisa ter blog, com o email. Volte sempre, BJUSS

      Excluir
  2. Olá Profª Lourdes,
    o tempo não espera por nós,
    precisamos valorizá-lo para tirarmos um melhor proveito dele...
    bjs \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, não espera e passa rápido!!
      Grata pela visita. Bjuss

      Excluir
  3. Profª. Maria de Lourdes.
    O poema é uma boa lição sobre o tempo, Ele é o grande mestre que Deus criou. Assim ao o gerimos bem, é louvar Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, grande poeta! Grata pela visita sempre com comentários importantes. Volte sempre, abraçoss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/