Seguidores

segunda-feira, 19 de maio de 2014

POESIA "A VIDA E SEUS MISTÉRIOS "




A VIDA E SEUS MISTÉRIOS
Autora: Profª Lourdes Duarte


A vida é como uma sinfonia encantadora
Ou como um redemoinho de vento assustador
O novo dia uma fonte grandiosa de oportunidades
Porque Deus nos abençoou e é nosso protetor.


Tem dias que é calmaria e vem a felicidade
Outros, o vento sopra como um furacão
Mas é preciso coragem no lugar das incertezas
Força e fé para seguir em frente sonhando com o melhor.


E neste redemoinho de vento
A vida segue de mãos dadas com os mistérios
Com alegria, esperança, sonhos, certezas e incertezas
Escrevendo em cada nota a canção da vida que segue.


Que as angústias não me alcancem
Nem abalem a minha esperança
Que a vida siga como pauta... em cada nota...
Ou como um vento que leve as amarguras
E resgate vontades que deixei adormecer num dia tristonho.


Ouça a tua sinfonia e a cada dia me encanta
Que tempestades ao vento, não apaguem o meu sorriso
Não me falte, vontade de viver, mesmo com lágrimas a rolar
Ouço a sinfonia e sinto o redemoinho de vento.
Amo a vida!


Um comentário:

  1. Tem horas que a minha vida vira mesmo um vendaval, um furacão!! Ultimamente, são dias!!
    Adorei a poesia.
    Lúcia Costa

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/