Seguidores

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O QUERER MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM





O QUERER  MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM

Autora: Profª Lourdes Duarte


Somos imperfeitos, somos humanos, para cada atitude tomada existe a consequência uma ordem em sequência, uma serial que pode ser benéfico ou não.  Mudar  o curso da vida deve ser responsabilidade de cada um.

Tomamos  uma série de atitudes, muitas vezes sem pensar e cada uma compõe um elo que retrata a nossa personalidade.

. Agimos muitas vezes por instinto ou por necessidade, mas cada coisa tem hora e tempo determinado, não se adianta o tempo em favor a nós e não se pode atrasar pelo mesmo motivo.

 O querer, a força de vontade é  algo forte, os nossos erros e acertos modificam de alguma forma a nossa vida, seja de forma positiva ou negativa.  Uma imensidão de erros  e acertos, estes, só sabemos se erramos ou acertamos quando decidimos; é preciso sempre decidir, ao negarmos decisão empatamos o tempo de correr no seu percurso exato dos acontecimentos.

É o tentar mudar que faz a diferença em nossas ações. O tentar mudar algo pode levar a sequência indesejada de fatos que levarão a outros erros, até que consertemos; pode demorar até que tudo entre nos eixos, os erros cometidos podem fazer-nos atravessar muitas dificuldades até que tudo seja consertado.

Não podemos mudar a vida de alguém, quando é difícil mudar a nossa própria vida. Temos que ter o cuidado ao tirar a venda de alguém ou até mesmo a nossa. Muitos usam venda à muito tempo e pode não aguentar ver a luz, tudo é feito com calma, paz e sabedoria.

O desejo de mudar deve começar dentro de cada um, a orientação, o apoio, o ombro amigo faz a diferença, mas nunca a imposição, e a responsabilidade deve ser de cada um que tem o livre arbítrio de seguir o curso de vida que desejar.



6 comentários:

  1. É verdade Professora, mudar só depende de nós! Como uma lagarta que vira borboleta podemos renascer nesse processo. Mudando a nós mesmos mudamos o mundo que nos cerca.Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, obrigada por está aqui. Concordo com você plenamente. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  2. Obrigado por ter adicionado.
    http://vieiracalado2-poesia.blogspot.com

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Querida Lourdes.
    Bela postagem,certíssima, só podemos mudar a nós mesmos,mas o nosso exemplo pode mudar a muita gente.um feliz més de julho.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes, obrigada pela visita e comentário. Seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/