Seguidores

quarta-feira, 26 de julho de 2017

MARINHEIRO, NAVEGANTE DO AMOR Autora: Profª Lourdes Duarte



MARINHEIRO, NAVEGANTE DO AMOR
Profª Lourdes Duarte


Nos horizontes longínquos
Meus pensamentos voam até lá
Talvez nas águas do mar bravio
Meu marinheiro, hei de te encontrar.


Num mar bravo e revolto
Em ondas de fortes movimentos
Dois amantes se encontraram
No sentido mais romântico.


O brotar de nobres sentimentos
Nesse mar, gigante, imenso!
O viver com esperança
De um  grande amor,
Soprado pelo vento.


Como um pássaro cruza os mares
Meu coração te encontrará
Fascinação da minha vida
Sob o céu, ou sobre o mar
Meu amor por ti viverá.


Reinas entre a natureza!
Na imensidão deste mar,
Marinheiro, navegante do amor,
Nas idas e vindas outra vez,
Hei de te encontrar.




As vezes Deus acalma as tempestades, as vezes Ele acalma o marinheiro. Outras, Ele nos ensina a nadar.
Tem um verso de Guibson Medeiros, que diz assim:


DESTINO

Soprava o vento
na vela de um veleiro
e o marinheiro
aportou em outro cais
fecha os portais
do coração aventureiro
que o verdadeiro
amor não se desfaz.

O amor quando é verdadeiro, vence até os mares!



13 comentários:

  1. Que lindo. vc é mais que dez na inspiração. Bjs Amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, que bom que gostou, seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  2. Como anda de porto em porto, marinheiro é bem difícil de encontrar... rsrsrs...
    Belo poema, querida amiga, gostei muito.
    Lourdes, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo. Uma história de amor de uma amiga me inspirou esse poema. Grata pela visita, volte sempre.

      Excluir
  3. que lindo seu poema !!
    a gente vem passear em seu blog, e fica sempre passeando na imaginação.
    Grande abraço e um feliz fim de semana !!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Eliane, fico feliz que gostas de está aqui, fique a vontade esse cantinho é nosso. Volte sempre, abraços com desejos de um fim de semana de muita paz.

      Excluir
  4. Lindo demais,amiga Lourdes.

    Postei sobre a esperança hoje.
    Cheguei aqui ao ler seu comentário no Blog da Vanessa,"palavras íntimas'. Você sumiu do meu e até pensei que não tinha mais o blog.

    Veja se me segue ainda,pois perdi muitos seguidores e nem sei o motivo.

    Eu a sigo.

    Aguardo sua visita e comentário.

    Beijos sabor carinho e feliz sexta_feira

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fiquei um tempinho só fazendo algumas postagens e agora estou atualizando minhas visitas com os dois blogs, obrigada por seguir os dois, seja bem vinda e com certeza irei retribuir seguindo o seu com este perfil. Abraços, tenha um fim de semana abençoado.

      Excluir
  5. Amei muito seu blog cada trechinho lido e muito inspirador toca profundamente e faz agente refletir,parabéns linda beijos.estou seguindo seu blog.te convido a conhecer o meu blog.
    daianematt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada daiane, seja bem vinda! Obrigada, volte sempre, esse cantinho é nosso. Abraços, tenha um lindo fim de semana.

      Excluir
  6. Esse seu blog,amiga Lourdes,também vai para minha lista de "Blogs a visitar",à direita do meu,com seu nome,para receber suas atualizações.
    Obrigada pela visita,volte sempre.

    Feliz sábado!

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, fico feliz com sua amável visita e por seguir meus blogs. serás sempre bem vinda! Abraços, um lindo fim de semana.

      Excluir
  7. Mais uma vez, um post belíssimo... para ler e reler!...
    Inspiração, talento e criatividade, no seu melhor!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/