Seguidores

domingo, 17 de setembro de 2017

Brincadeira no blog: POETIZANDO E ENCANTANDO



POETIZANDO E ENCANTANDO

Olá amigos queridos  seguidores!

Para fugir da rotina, lancei hoje a brincadeira 

POETIZANDO E ENCANTANDO

Como será a brincadeira?


 postarei uma foto e a partir desta foto, criamos um verso. Não precisa ser poeta, basta usar da criatividade e postar seu versinho com carinho em sua página.

 Exercite sua imaginação, use sua criatividade, todos iremos aplaudir seu poetizar,  visitando sua página.

Comente, leve o selinho número 1º, desta saudável brincadeira!

Postarei aos domingos e deixarei durante toda segunda feira, a sequência da brincadeira para que facilite a participação de todos.

 Ao desejar participar, comente: ESTOU PARTICIPANDO deixe seu link para facilitar os visitante ir até seu blog, fazer a visita, comentar e aplaudir seu verso.

O link desta página, ficará na lateral deste blog.

Sejam todos convidados a participar, será um prazer.

deixarei o meu versinho.


Vamos ao primeiro selinho e a imagem


SELINHO INDICATIVO PARA SUA POSTAGEM



IMAGEM PARA POETIZAR


Meu Poetizar


Meu coração ao te ver
Ilumina-se de felicidade
Depois de tanto sofrer
Hoje afirmo, és meu amado!

Profª Lourdes Duarte

Aguardando  visitar sua página.
Abraços

Amigos e amigas seguidores. A pedido do professor Antonio Pereira Apon, portador de deficiência visual, farei a descrição da imagem, para que todos participem em igual situação.  Os que desejarem  participar, sejam bem vindos! Com um pedido de desculpa segue a descrição.


Descrição da imagem.

Duas mãos que se unem e formam um coração. Ao fundo, um lindo céu com nuvens brancas e um brilho intenso do sol no centro do coração.

51 comentários:

  1. Lourdes ... obrigada pelo convite!
    Habitualmente visito quem participa e faço um comentário acerca da imagem!!!
    Por isso ...

    Tenho nas mãos ... um coração!
    Iluminado por um brilho encantador!!!
    É com muita emoção
    Que nele mostro ... todo o meu amor!!!
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda seu verso Gracinha1 Que seu coração cada vez mais seja iluminado pela luz Divina. Bjuss, obrigada!

      Excluir
  2. Olá Gracinha! Seja bem vinda a nossa brincadeira. Poeste em sua poste em sua página, os participantes irão lhe visitar.
    Logo chegarei lá. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde profª Lourdes! Começo lhe parabenizando pela iniciativa de mais uma proposta para nós blogueiras e blogueiras interagirmos e exercitar nossa criatividade em mais uma brincadeira construtiva, tanto em conhecimentos quanto em novas amizades. Amei sua participação, bem romântica e atraente. Com certeza, irei participar com imenso prazer no meu novo espaço, o qual já vi que está seguindo http://brincadeirasdepoetas.blogspot.com.br o criei justamente para estar postando minhas participações nas brincadeiras das minhas amigas e amigos desse universo maravilhoso que é a blogosfera.
    Já peguei as imagens e daqui a pouco posto a minha participação.
    Parabéns e muito sucesso!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida lúcia, fico feliz que estais aqui e vai participar da brincadeira, seja sempre bem vinda! Obrigada! Aguardarei sua postagem irei apreciar. Bjuss

      Excluir
  4. li seu convite e vim dizer-lhe que vou participar. Não sou poetisa como voc~e mas caso não escreva um verso, farei um pensamento com todo carinho; Amei essa brincadeira que será maravilhosa para exercitarmos nossa criatividade e interação entre as amigas blogueiras. Alem de participar divulgarei entre amigas e amigos. Desde já convido a todos para me visitar e se ainda não segue meu blog, seguir, ficarei imensamente grata. Abraços. Levando o selinho e a imagem logo estará pronta minha participação. AH Domingo voltarei. Bjuss, obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Genilda pelas lindas palavras por participar e por está aqui.Aguardarei sua postarem e com certeza irei visitar. Bjuss

      Excluir
  5. Linda brincadeira e já fiz o meu aqui:
    https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2017/09/poetizando-com-lourdes-n-1.html

    beijos, sucesso! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica, obrigada pela atenção. já foi aplaudir sua maravilhosa participação. Parabéns! Obrigada!

      Excluir
  6. Vim participar com todo prazer! Obrigada pelo convite, parabéns pela iniciativa. Aguarde a nossa postagem. Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Lourdes
    Vim agradecer teu amável convite e buscar o selinho e a imagem para inspiração.
    Beijos e parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pela atenção e carinho na participação. Com certeza irei confirmar e apreciar para aplaudir sua postagem.

      Excluir
  8. Pronta a nossa participação, o link da postagem é https://bibliotecamadre.blogspot.com.br/2017/09/participando-da-brincadeira-no-blog.html
    Agradecemos o carinho da visita ao nosso blog. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, já foi lá deixar meus aplausos na sua linda participação. Parabéns, obrigada!

      Excluir
  9. Querida Lourdes
    aqui está o link da minha participação
    http://brincarcompalavrass.blogspot.com.br/2017/09/poetisando-e-encantando.html
    Beijos e uma semana de bênçãos e amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Gracita, obrigada por participar da brincadeira. Estou chegando do seu blog e fiquei encantada com sua poesia. Parabéns, obrigada! Bjus

      Excluir
  10. Professora Lourdes,
    Obrigada pelo convite, gostei muito da brincadeira e já trouxe o meu link:
    https://meucantinhos.blogspot.com.br/2017/09/ola-queridos-amigos-fui-convidada-pela.html

    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jacky, obrigada por participar da brincadeira de forma tão linda! Foi até seu blog ficou belíssima! Parabéns, obrigada!

      Excluir
  11. Lourdes!
    Sempre com projetos lindos!
    Parabéns!

    Estou participando: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/09/divulgacao-cultural-48-poetizando-e.html

    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Irei apreciar sua participação com todo carinho. Bjuss

      Excluir
  12. Boa noite, querida amiga Lourdes!
    Vim felictá-la pela nobre iniciativa e deixar-lhe meu link com meu carinho:
    http://www.escritosdalma.com.br/2017/09/meu-anjo-guardiao-i.html
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia, obrigada pela atenção e participação. Com certeza irei apreciar e aplaudir sua participação. bjuss

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinhoso comentário que me deixou muito feliz... Bjm de paz e bem

      Excluir
  13. Boa noite! Voltando para deixar o link da minha participação no 1º Poetizando e encantando. Eis o link: http://brincadeirasdepoetas.blogspot.com.br
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia querida, chegando do seu blog encantada com sua participação. Obrigada! Parabéns! bjus

      Excluir
  14. https://blogandocoletivamente.blogspot.com.br/2017/09/1-poetisando-e-encantado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei pra falar que minha participação está no link acima!
      Abraço Lourdes!

      Excluir
    2. Obrigada querida! Já fui confirmar, merece todos os aplausos.

      Excluir
  15. Bom dia Lourdes. Obrigado por sua visita e seu gentil convite para esta brincadeira tão bonita...porém vou declinar de participar, pois ficaria na obrigação de visitar a todos que também participarem, e como não teria tempo para tal, acabaria sendo um elo quebrado na sua corrente fraterna.
    Desejo a você uma linda semana!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Bindi, não tem problema algum, fique a vontade e se desejar comentar sobre a imagem aqui, só acrescentará valores a postagem. Grata pela atenção. Abraços

      Excluir
  16. Bela iniciativa. Apenas sugiro que faça uma descrição textual da imagem a ser poetizada, para que nós, deficientes visuais possamos participar.

    Um abraço e uma inspiradora semana.
    http://www.aponarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Antônio Pereira, seja bem vindo! Desculpe a falha, confesso que fugiu do bom senso postar dessa forma. Mil perdões, a você e aos portadores de visão baixa,alta ou profunda.
      Descreverei no seu comentário e tentarei fazer a correção na postagem.
      Abraços, volte sempre.

      Excluir
  17. Não sei se vou conseguir criar um poema, mas vou levar as duas imagens que são lindas e fazer um post com um texto para aqui para se passar por lá alguém poeta, possa depois vir até aqui
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga! Seja bem vinda! Não se preocupe, faça sua postagem do seu jeito. O importante é participar. Obrigada! Bjuss

      Excluir
    2. Querida Redonda, vim do seu blog e estou muito agradecida com sua participação. Obrigada pela divulgação. Abraços

      Excluir
  18. Profª Lourdes, agradeço a sua amável visita e as palavras que deixou lá no meu rumo!
    Achei muito interessante esta sua iniciativa, irei espreitar algumas participações e quem sabe participo numa próxima.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEJA BEM VINDA QUERIDA!OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG, E SERÁ UM PRAZER LHE VER PARTICIPANDO DA BRINCADEIRA. ABRAÇOS

      Excluir
  19. Olá amiga Lourdes, eu que peço desculpas por achar que não havia sido convidada, é que vc postou em outro blog e não BC, e so agora que vi a postagem do convite. Desculpa por favor, eu não quis ser grosseira, só brincar!
    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de se preocupar e pedir desculpas. amei a poesia e salvei para postar nos mimos que recebo. Você é muito especial para todas nós blogueiras. Abraços, tenha um lindo dia.

      Excluir
  20. Bom dia, minha querida!
    Que brincadeira interessante e com tão bela imagem!
    Não sou boa em poetizar, embora ame ler as criações e a sua ficou linda, parabéns!
    Também adorei a descrição que fez da imagem (acho que nem em descrições assim levo jeito...).
    Estou tentada à participar. Se a inspiração vier, com certeza estou dentro!
    Esse é o tipo de postagem que deve ser contínua, pois agrada muito. Parabéns pela interação!!!

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!Fico feliz que gostou.Mesmo qje não escreva um verso, lode ser um pensamento.Fjqjd a vontade, SEJA BEM VINDA!Bjuddd

      Excluir
  21. Respostas
    1. Amigo fui visitar sua página e posso afirmar.Sua participação foi maravilhosa! Uma linda poesia.Obrigada, parabéns!!

      Excluir
    2. Amigo, Fui visitar sua página e lhe afirmo, sua participação foi maravilhosa.Parabéns, obrigada!!!

      Excluir
    3. Obrigado a você por essa interessante ideia, que estimula o intercâmbio, interação entre blogueiros.

      Excluir
  22. htpp://conversascomxunandinhablogspot.pt, não sei colocar o link, mas vou aprender, decidi aceitar o seu convite do qual fico grata, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda querida! Para salvar as fotos até copiando e colando você consegue.Pode ser um pensamento.Obrigada pela visita volte sempre.Bjus

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/