Seguidores

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

LINDAS RECORDAÇÕES Autora: Profª Lourdes Duarte



LINDAS RECORDAÇÕES
Autora: Profª Lourdes Duarte


Nas amassadas páginas da minha história,
Uma presença intacta de recordação
Momentos que deixaram um sabor duradouro
Faço balanço das horas que valeram a pena
E que alegraram meu coração.


Se procuro em minhas recordações
Os que me deixaram um sabor de felicidade
Te encontro como em sonho meu amado
Pois Fazes parte das mais lindas recordações
E dos  dias encantados de felicidade.


Renuncio as formas de dizer-lhe adeus
E de manter presente nossa história do passado
E os mil motivos que fecundam a minha saudade!
Permitindo-me a ilusão da tua proximidade.


Todos os grandes e pequenos momentos,
Hoje são feitos de recordações
Dos momentos que vivemos com amor e  carinho,
O que me restou, saudade e eternas recordações .


Recordações das coisas boas que vivemos
Que precocemente a vida nos separou
Lembranças de um amor que durará para sempre
Em meu coração, mesmo com outro amor,
Tenho de ti, lindas recordações, e saudade!




32 comentários:

  1. Um poema soberbo que, amei ler!!

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Lourdes querida,
    Obrigada pelo carinho deixado no meu blog.
    As coisas boas merecem serem recordadas.

    bjokas e uma ótima semana =)

    ResponderExcluir
  3. Encantada com esse poema que mostra a relevância de um amor do passado, mas jamais esquecido. Amei.
    Beijos carinhosos e uma semana feliz!

    ResponderExcluir
  4. mt bonito amiga umas sao boas mas outras nem sempre como o que aconteceu em portugal uma tristeza mas bom a vida continua vamos ter que ter fé bjs bs amiga tudo de bom

    ResponderExcluir
  5. Um poema bastante revelador! Saudades e boas lembranças de um tempo ido...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Lourdes
    Lindo poema, é gratificante recordar os momentos. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde!!!
    Que sentimento belo, muito bem retratado em seu poema. O passado que insiste em estar presente.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pela visita e por seguir meu blog. Seja bem vinda! Abraços

      Excluir
  8. Amiga assim que postar meu blog sairei agradecendo a presença
    de quem me confortaram pela perda de um ante querido ,
    que marcou minha vida para sempre.
    Como vc acho q estava com pressa ñ leu a postagem.
    De forma alguma ñ é critica já aconteceu comigo uma coisa quase assim . Eu te agradeço porque sempre foi uma amiga muito querida
    logo mais estarei mudando a postagem esta me dando aflição.
    Um abraço amiga querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Evanir, primeiramente meus sentimentos. Que Jesus lhe conforte e a alma do seu primo descanse em paz. Amiga Já retornei ao seu blog e na sua postagem. O primeiro comentário foi colado convidando os amigos e amigas para a brincadeira poetizando e Encantando. tem um probleminha amiga, sempre que lhe visito o avaste bloquei, retorno uma duas vezes até comentar. foi uma grande falha não ter lido sua postagem, espero que me desculpe.As pressas do dia a dia e a net péssima, nos faz em algumas vezes agir assim. Quando é o convite, sempre colo na postagem dos amigos. Abraços, que jesus lhe conforte, fique em paz. Bjuss

      Excluir
  9. Maravilhoso poema
    Como sabe tão bem e alivia a alma lembrar doces recordações.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  10. Recordações como essas as levamos por toda a vida, lindo. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, obrigada pela visita, sou seguidora do seu blog que está iniciando e amei suas postagens. Convido meus amigos e amigas a conhecer e segui. Abraços

      Excluir
  11. Lourdes
    linda sua poesia !
    é muito bom poder dar um mergulho no passado e recolher as recordações amorosas que ficaram !
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi! Quando o passado nos traz boas lembranças é muito bom. Abraços, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  12. que belo poema !!
    quantas coisas vivemos e trazemos em nosso coração !!
    coisas tão belas que nunca vão se apagar..
    grande abraço querida professora.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Eliane pela visita e o lindo comentário. Volte sempre amiga sua visita é um presente. Abraços

      Excluir
  13. Lou! Vim novamente te visitar.
    Recordar é viver!
    Beijos.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pensei que o Poetizando seria Hoje Lourdes! Vi na lista de leitura. Na expectativa! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geni! Será domingo. Organizando a postagem, publiquei e logo deixei no rascunho. Errei mesmo, desculpe a todos! Abraços, Domingo tem mais e será linda e criativa a imagem. Bjuss

      Excluir
  15. Venho desejar um: Feliz dia do Poeta
    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Um belíssimo momento poético, Lourdes!
    Mais um trabalho notável!... Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/