Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2018

28ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

HOJE É DIA DE POETIZAR



Amigos, chegamos a 28ª edição do poetizando e Encantando. 

É com carinho que indico a imagem para a temática da semana.

Obrigada pelo  atenção em participar!

Objetivo da brincadeira


A brincadeira tem como objetivo a  interação entre amigos, visitando e comentando as lindas  participações.

 A partir de uma imagem que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor ao poetizando.

REGRAS IMPORTANTES DA BC

Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

Deixar seu comentário, pelo menos um oi, estou participando, para que eu possa adicionar seu link.

Visitar os blogs participantes, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações.

A postagem fica no decorrer da semana, podendo você participante, organizar sua participação de acordo com seu tempo. Mesmo que eu faça outra postagem, o link está ao lado do meu blog. Sempre atualizo e volto em seus blogs.

A cada imagem, um novo desafio! Hoje deixo várias imagens para sua escolha,fiquem a vontade!

IMAGENS PARA A TEMÁTICA




 

DESCRIÇÃO DAS  IMAGENS

1ª- Uma paisagem com um corpo humano, esculpido no solo, coberto de gramas verde.
2ª - Uma paisagem com um rio, uma ponte e flores.
3ª - Um caminho entre as flores.
4ª -Uma paisagem com uma ponte formato de meio arco toda montada de pedras, uma jovem e uma ave subindo. A jovem se equilibra com uma sombrinha, como se fosse um paraquedas. 
5ª - Uma paisagem entre as flores e uma criança construindo um castelo de pedras.

Minha participação

ATITUDE E AMOR
Uns chamam de "pedra no caminho"; já eu entendo isso como uma resposta da vida, dizendo:
- Pausa, respira, reflete melhor sobre as tuas escolhas, tuas atitudes e pondera. Aprende: a pedra é só uma
desculpa que o caminho encontrou de chamar a tua atenção.
O solo é fértil, de onde menos se espera, germina a vida, frondosa e bela!



Há vários caminhos que conduzem ao coração:  verdade, bondade, fidelidade, perseverança, tolerância… Mas, há também um nobre caminho, pouco trilhado, que torna a viagem ainda mais encantadora, Esse raro caminho é conhecido por: Atitude e amor!




Que cada  atitude, que cada sentimento e cada pensamento sejam uma semente e cada palavra um fruto de paz, misericórdia e amor. Somos responsáveis pelo que sentimos, pensamos e falamos, por isso que nada nos pareça ser por acaso, para que jamais acreditemos que as nossas palavras são levadas pelo vento.




E que toda negatividade
que tentar entrar em nossos corações,,
se transforme em boas vibrações.
E que tenhamos energia positiva suficiente
para expulsar tudo que ousar tirar nosso sorriso.



E que saibamos retirar as pedras do caminho
 e lá na frente possamos construir o nosso castelo de felicidade.



Sintam-se abraçados e que sua semana seja feliz e abençoada.




Amigos! meu cunhado recebeu alta e já está em casa!
Graças a Deus se recuperando muito bem.
Obrigada pelo carinho e atenção de todos!
Obrigada pelas orações e pensamentos positivos, Deus ouviu nossas preces!  Deus os abençoe, obrigada!
A Genida fez uma postagem agradecendo.


PARTICIPANTE:

01º Rosélia https://espiritualcartadeamor.blogspot.com.br/2018/03/o-amor-imprime-marcas.html

02 Diná Fernandes https://blogandocoletivamente.blogspot.com.br/2018/03/poetizando-e-encantando-28.html

03º Larissa Santos Hoje:- [Poetizando e Encantado] Criança que quero ser... 

04º Chica https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2018/03/poetizando-com-lourdes-n-28.html

05º Antônio Pereira https://www.aponarte.com.br/2018/03/deus-esta-deus-e.html

06º Vanessa https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2018/03/28-poetizando-e-encantando.html

07º Luísa Fernandes https://poemasdaminhalma.blogspot.pt

08º Cidália  Paisagem...Um amor que não quero perder [ Poetizando...] 

09º Carmem lúcia Carmen Lúcia.Prazer de Escreveremmamymilu.blogspot.com.br 

10º Angela  Portugalredecouvertes

11º Nicolaz  https://jjuliojl.blogspot.com.br/2018/03/borboletas-comigo.html

12º Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/ meu link Lourdes.

13º Elza https://bibliotecamadre.blogspot.com.br/2018/03/28-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

14º Gil Antônio * Mulher de Pedra, dormindo entre a Verdura. (Poetizando e Encantando). * 

15º Rudynalva http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/03/divulgacao-cultural-40-28-poetizando-e.html

16º  Paula Belmiro http://paulabelmino.blogspot.com.br/2018/03/flores-no-caminho.html

17º   Gracita http://brincarcompalavrass.blogspot.com.br/2018/03/28-edicao-do-poetizando-e-encantando.html


COMENTARISTAS:

Poesia do Bem


Portugalredecouvertes

Elza Interaminense


Jorge Sader Filho

CÉU


Luísa Fernandes


Gracita


Cláudia

69 comentários:

  1. Olá, querida amiga linda Lourdes!
    Hoje, nesta noite romântica, aliás, digo super romântica, venho lhe deixar meu link e, amanhã, voltarei para comentar sua lindíssima postagem...
    Veio bem a acalhar com tudo que sinto em meu coração... estou assim como a mulher da imagem, integrada de corpo e alma com minha própria natureza.
    Que Deus lhe continue abençoando inspirando para nos fazer muito felizes nos fins de semana, não me canso de lhe dizer, pois merece ouvir, querida amiga.

    https://espiritualcartadeamor.blogspot.com.br/2018/03/o-amor-imprime-marcas.html

    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, minha amiga, vou, agorinha, orar pelo esposo da nossa querida amiga Genilda, sua mana. Deus vai livrá-lo de alguma forma deste grande mal. Deus é!
      Fique toda família na paz e fé confiante. Bjm carinhoso e fraternal

      Excluir
    2. Obrigada querida Rosélia, por mais uma vez participar lindamente! E que jesus escute nossas preces e meu cunhado saia dessa, se recupere. Amem!

      Excluir
    3. Olá, querida amiga Lourdes!
      Assim que puder, dê-nos notícias do seu cunhado, por gentileza! Agradeço muito, amiga.

      "... para expulsar tudo que ousar tirar nosso sorriso."
      Muito amor derramado no post inteiro... sua essência é amorosa e isso se reflete por aqui como um todo...
      Que ninguém, de fato, ouse roubar o sorriso dos seus lábios e o do seu amado amor!
      Calo-me para saborear tal verso pois peço a Deus o mesmo nesta hora em que a tarde se inicia para mais amar e servir a quem amamos...
      Seja MUITO feliz e abençoada junto aos seus amados!
      Bjm de paz e bem
      P.S. Sei que a famíia est´aenvolvida com o cunhado mas, a paz flroescerá novametnte, se deus quiser!

      Excluir
  2. Um luxo sua participação Lourdes,a imagem coberta de grama, é uma obra perfeita da natureza. Parabéns pela inspiração!
    Acabei de pedir a Jesus saúde e cura para seu cunhado, que Jesus esteja à frente de todos os procedimentos.

    Noite de paz!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lourdes querida,
    Vim deixar meu link, acordei às 2 da matina com a inspiração nos cantos dos olhos, corri para o pc meio tribêda de sono.

    https://blogandocoletivamente.blogspot.com.br/2018/03/poetizando-e-encantando-28.html

    Bom dia e bjs de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida por participar mais uma vez com tanto carinho e atenção.Grata pela participação e a corrente de oração. Que jesus nos abençoe, hoje e sempre. Tenha um bom dia!

      Excluir
  4. Bom dia. O mais importante é carinho como que nos convida a participar. Adorando a sua publicação, com não podia deixar de ser, aqui deixo a minha. Espero que goste. :))

    Hoje:- [Poetizando e Encantado] Criança que quero ser...

    Bjos
    Votos de um Sábado Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, por participar com uma maravilhosa poesia! obrigada pelo pensamento positivo e orações. Abraços

      Excluir
  5. Participação exuberante a tua. Lindas imagens e poesias! CLARO QUE JÁ NA TORCIDA PELA CIRURGIA DO ESPOSO DA GENILDA E PARA QUE TUDO DÊ CERTO PRA ELE E QUE ELA TENHA A CALMA NECESSÁRIA NESSA HORA...Tudo DARÁ CERTO! VAMOS REZAR!

    MINHA PARTICIPAÇÃO:

    https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2018/03/poetizando-com-lourdes-n-28.html


    beijos, tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga por mais uma vez participar lindamente. desculpe envolver vocês nesse problema, mas como acredito na força de uma corrente de pensamentos positivos, orações acabei postando e vocês são meus amigos e da Geni. Já falei pra ela da corrente de oração que vocês estão participando. Ela ficou comovida e muito agradecida. Obrigada!

      Excluir
  6. Belas imagens e um post cheio de positividades. Que saibamos sempre tirar o melhor de tudo, assim como das pedras. Minhas vibrações positivas para Genilda e demais familiares, que seu esposo se saia bem e se recupere com brevidade.

    A minha participação, dessa vez é com um texto que postei na terça, dia 20. Mas, que casou tão bem com a primeira imagem, que resolvi o incluir nessa nossa BC.

    https://www.aponarte.com.br/2018/03/deus-esta-deus-e.html

    Um abraço com meus sinceros votos de que tudo corra bem, Lourdes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo por mais uma vez participar com um magnífico texto. Obrigada! Hoje estamos cada vez mais precisando de Deus e vocês estão nessa corrente de pensamentos positivos e fé nos fortalecendo. obrigada!

      Excluir
  7. Querida Lourdes, Deus chegue com sua misericórdia na vida de sua família. Ele é dono de tudo e faz proezas em nós, orando pelo esposo da Genilda. Bjs e deixo minha participação depois na semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha amiga! obrigada por suas orações. obrigada por tudo! Bjuss

      Excluir
  8. Querida Lourdes, você deixa palavras semeadas tão lindamente que nos emocionam:) são prendinhas que nos chegam de longe, mas tão bonitas e sinceras:)
    a minha oração acompanha o seu pedido, e deixo votos de rápidas melhoras para o seu cunhado ! que tudo corra bem !
    beijinhos
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda querida Angela! obrigada pelo carinho, força e fé que está nos dando. obrigada por mais uma vez participar desse momento poético. Abraços

      Excluir
  9. Oii querida Lourdes! Adorei as imagens desta edição e sua participação como sempre é maravilhosa! A minha participação:
    https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2018/03/28-poetizando-e-encantando.html

    Estou aqui em oração com vocês pedindo pela recuperação do seu cunhado.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga linda por mais uma vez participar lindamente! obrigada pelas orações. Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  10. Amiga Lourdes, sua inspiração está tão bela quanto as imagens que sugeriu. Todas, abre um leque de criatividade para lindas poesias. estou visitando, mas no decorrer da semana participarei com os alunos.
    Estou me juntando a corrente de orações pelo esposo da amiga Geni. Deus é médico dos médicos , ele vai ficar bom. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Suas palavas e sua amizade servem de conforto. Hoje estou postando aflita, mas a vida continua. Abraços

      Excluir
  11. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt
    Boa tarde Lourdes querida, de facto fico surpreendida com tamanha beleza de imagens para cada inspiração do Poetizando e Encantando. Estou enviando a minha singela participação e ao mesmo tempo sentindo a tristeza e a dor no vosso coração, em respeito à amiga querida Genilda, mas confio na Misericórdia Divina pelo Sangue de Jesus...depois te tal corrente de oração eu Creio que Jesus está fazendo o resto.
    Beijinho, aguardo novidades e continuo em oração.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha amiga linda por mais uma vez participar com uma bela poesia! Seja sempre bem vinda! obrigada pelos pedidos e orações, que jesus nos escute e com certeza fará o melhor! abraços

      Excluir
  12. Excelente ideia, minha cara Lourdes. Não esperava encontrar um site tão organizado com uma administradora tão bela!
    Prossiga, sua contribuição é grande!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. olá, querida Lourdes...

    soubeste mto bem aproveitar todas as imagens e nos ofereceste uma prosa rica. NADA É POR ACASO, escreveste tu e eu acho k tens toda a razão. Qualquer acontecimento, de alg. envergadura, que surja em nosso caminhar, em nossa vida, é pra chamar a nossa atenção. algo está errado e portanto é preciso mudar, saber fazer de um outro jeito ou irradicar.

    gostei mto de tudo o k escreveste. somos nós que damos ou não sentido a vida, que, em determinada altura nos sacode e nos faz acordar, umas vezes bem, outras vezes, mal.

    Qto àquilo k aconteceu com o marido da Geni, lamento, mas o tempo irá mostrar o desenvolvimento da situação. ficar tolhido do cérebro e incapaz de fazer uma vida minimamente normal, me parece não ser o melhor caminho. vamos esperar.

    beijos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida! Fico feliz que gostou da minha postagem. Tudo acontece por acaso. Estamos entregando nas mãos de deus e com certeza Ele fará o melhor. Grata pelo carinho de mais uma vez vir aqui participar desta BC, Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  14. Boa tarde.
    Parabéns pelas imagens temáticas que nos traz. Amei todas. Escolhi quase à sorte. Obrigada pelo convite. Parabéns pela sua postagem

    Especial : Paisagem...Um amor que não quero perder [ Poetizando...]

    Beijinhos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga por mais uma vez participar lindamente! Um belo soneto com a escolha da imagem combinando. Parabéns! Grata por se unir a nós na corrente de orações. Abraços

      Excluir
  15. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt
    Obrigada amiga Lourdes, mesmo no meio da agitação ainda conseguiu tirar uns segundos para me dar notícias.
    Querida eu sou de muita fé e devoção e graças à minha fé e oração, eu tenho obtido imensas Graças Divinas...por tudo isso, confio em Deus e na sua Misericórdia.
    Beijinho e bençãos de Deus sejam derramadas sobre o enfermo e toda a vossa família. Luz e Esperança e Fé.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, a fé remove montanhas, nada pra Deus é impossível. movida pela fé pedi essa corrente de oração e estou certa que Deus está ouvindo e agirar da forma certa, na hora certa. Abraços, obrigada!

      Excluir
  16. Fiquei na imagem numero 2, querida Lourdes, e deixo aqui a brincadeira que fiz com as palavras!:) beijinhos e obrigada !
    irei visitar os outros cantinhos

    A água que corre no rio,
    tem como destino o mar;
    transporta cânticos de fontes,
    solta arômas de luar.

    Por entre margens estreitas,
    a água passa a murmurar,
    histórias de longas viagens
    e, mensagens de além-mar!

    Também na roda das estações,
    o rio amplia o seu poema,
    leve, fresco e perfumado
    com essências de alfazema!

    Chegado ao passar da ponte,
    em ambiente acolhedor
    é meio caminho andado,
    é atalho para o amor!

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Angela, que bela poesia! Uma escolha perfeita da imagem. Essa ponte, realmente condiz com o que finalisou sua poesia
      Chegado ao passar da ponte,
      em ambiente acolhedor
      é meio caminho andado,
      é atalho para o amor!

      Parabéns, muito obrigada! Bjuss

      Excluir
  17. Boa tarde querida amiga Lourdes.
    Desculpa,mas eu ainda não havia terminado e não sei como saiu a publicação sem outras imagens,mas agora já arrumei.
    Precisei sair e quando cheguei vi que estava publicada e já com vários comentários.
    Amei a sua publicação,como sempre com muita sabedoria.
    Obrigada pelo comentário e pelo convite.
    Um ótimo final de semana.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, sua participação está maravilhosa, não se preocupe. Lhe sou muito grata por mais uma vez participar com tanto carinho. Obrigada amiga por tudo, abraços

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Lourdes!

      Antes de mais nada, estimo as melhoras de seu cunhado, marido da querida amiga poetisa Genilda, que está hospitalizado, que todos aí tenham força para sustentá-lo com sua fé e que essa fé seja produtiva e ele logo retorne com garra para enfrentar e superar tudo pelo que tiver de passar. Que Deus lhes dê muitas bênçãos nesse momento.

      Sua reflexão poética está maravilhosa professora!

      Peguei todas as imagens sugeridas e compus um pequeno poema sobre elas, está no link: https://jjuliojl.blogspot.com.br/2018/03/borboletas-comigo.html

      Grande Abraço e excelente final de semana!
      Mais tarde passo lendo e comentando os blogs dos colegas.
      Nick

      (Removi o meu comentário anterior porque estava com erro lá no link)

      Excluir
    2. Obrigada amigo por mais uma vez participar com uma exuberante poesia! Parabéns! Obrigada também pelas palavras de carinho, conforto e fé para com minha mana e toda família, com votos que tudo de certo. Meu cunhado ainda está esperando a cirurgia, o tempo passa e a aflição aumenta. Mas confiamos em Deus que vai da tudo certo.Abraços

      Excluir
  19. https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/ meu link Lourdes.

    Neste momento espero que tudo tenha saído bem nos procedimentos com o marido da Genilda e que a paz possa reinar na família. Às vezes temos que passar estes momentos, mas Deus é Grande e nos afaga.

    Uma postagem maravilhosa e belas imagens para inspiração. A sua ficou perfeita e profunda em reflexão. Meus aplausos poetisa.

    Meu carinhoso abraço e que Deus esteja presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo toninho por participar mais uma vez com uma maravilhosa poesia. Suas participações só engrandecem esta BC. obrigada! Abraços

      Excluir
  20. Boa noite!
    Já foi possível organizar a participação de hoje e com uma novidade, quem participa pela primeira vez, com uma linda poesia é aluna Vanessa Oliveira .
    Mais uma jovem apaixonada por poesia.
    O link da nossa participação. https://bibliotecamadre.blogspot.com.br/2018/03/28-edicao-do-poetizando-e-encantando.html
    Parabéns pelo sucesso dessa BC, que vem encantando o mundo poético e fazendo com que adolescentes como a Vanessa já se arrisque a escrever e sentir o prazer em postar a sua poesia. E assim começa a nascer mais uma poetisa!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza minha querida, fiquei muito feliz em ler a poesia da Vanessa. Naquela timidez, no coraçãozinho dela tem muios sonhos e muita a poesia. li com atenção e da para perceber , nas palavras como concluiu a sua poesia. Estradas incertas que existem nos sonhos e muitas vezes desertas. Na poesia, ela consegue falar o que está no coração. Parabéns amiga, vamos sim continuar incentivando esses alunos e alunas.

      Excluir
  21. Lourdes!
    Desejo que seu cunhado esteja melhor e que tenham forças, você e a Genilda para ultrapassarem esse momento de turbulência. Estamos em orações pela recuperação total dele.
    Gostei da forma como criou seu poema, um trechinho de cada ilustração, de forma crescente e evolutiva, parabéns!
    Minha participação: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/03/divulgacao-cultural-40-28-poetizando-e.html
    Força e fé!
    Bom domingo de luz e paz!
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rudy, fiquei encantada com sua participação. Linda e muito criativa. Seja sempre bem vinda, muito obrigada! Abraços

      Excluir
  22. Olá Lourdes passando mais uma vez para avisar que já deixei minha participação


    http://paulabelmino.blogspot.com.br/2018/03/flores-no-caminho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paula por mais uma vez participar com muita criatividade. Sua postagem me encantou! obrigada, parabéns! bjuss

      Excluir
  23. Minha linda, amei todas as imagens, é difícil escolher uma, pois são belíssimas e inspiradoras. Outro ponto que amei, foi as regras, sobretudo, em saber que temos a semana toda para postarmos nossa participação, isso é bom, devido ao pouco tempo que disponho e muitas vezes não dá para postar no mesmo dia. A regra de seguir os blogs participantes e comentar as partilhas é outra lei valiosíssima, porque aumenta nosso círculo de amigos virtuais e as interações nos fazem felizes. Quanto as suas participações, amei cada uma, sempre nos encantando. Amanhã farei a minha.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia. Visitando, lendo, admirando e, com todo o gosto, participando.
    .
    * Mulher de Pedra, dormindo entre a Verdura. (Poetizando e Encantando). *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Gil por também participar com uma encantadora poesia. fiquei feliz com sua participação que está belíssima! obrigada!

      Excluir
  25. Bom dia Lourdes
    Minha participação:
    http://brincarcompalavrass.blogspot.com.br/2018/03/28-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga linda! Sua participação está maravilhosa! Vale a pena apreciar seu lindo poetar. Parabéns! Muito obrigada! Abraços

      Excluir
  26. Bom dia amiga
    Em meio a tantas sutilezas fui colhendo as belezas de cada verso nas citações colocadas em cada imagem. Tua sensibilidade e ecletismo na poesia me encanta e cada dia admiro-a ainda mais. A tua poesia encanta Lourdes
    Rogo a Deus numa prece comovida pela saúde do esposo da querida amiga Genilda
    Um domingo de paz, luz e bênçãos para você e toda a sua família
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga por mais uma vez aceitar esse desafio semanal e participar lindamente!
      Obrigada pelas palavras de fé e conforto, com certeza, chegaram a Deus e Ele agirá da melhor forma possível. Ficou para hoje o procedimento, estamos esperando.

      Tenha um abençoado domingo de ramo e que as flores em sua vida não tenham mais espinhos. Abraços

      Excluir
  27. olá, querida Lourdes...

    teu cunhado está na fila de espera? Isso é surreal. O Brasil, creio, não ser um país do 3º mundo ou será em alguns aspetos? O SUS é de assustar e de evitar. por que não têm um seguro de saúde?

    se caiu de uma escada lá em casa, é uma situação completamente diferente de ter feito hemorragia/derrame cerebral, assim, de um momento para o outro, portanto, menos complicado, todavia, há quase 24h em espera pode ser fatal ou deixar sequelas pra sempre.

    Pensem no assunto e façam um seguro de saúde, pke a partir dos 50 mta coisa pode acontecer nesse campo. Não há, por aí, hospitais público-privados?

    minha cirurgia à mão foi feita num hospital público-privado, ou seja, o estado pagou 40% e eu 60. fui eu quem marcou dia e hora da intervenção.

    esperemos, que a fila ande, parece anedótico e absurdo essa caótica situação, e k teu cunhado seja operado HOJE para retirarem da cabeça dele o sangue k está lá estagnado e fazendo mal ao cérebro. Ele está consciente? se sim, é mto bom sinal.

    Passa as minhas palavras a Geni e filhos e lhes diz k se acalmem. eu sei k a situação é complexa, mas alguma calma ajuda a resolver as situações.

    beijinhos para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, acabei de falar com Gene ele entrou nesse momento no bloco cirúrgico.Vai da tudo certo. O caso dele, nesse hospital mesmo sendo público é onde tem os melhores neuros cirurgiões. Caso fosse demorar a família iria transferir par um particular. A queda faz uns 30 dias, foi ao médico algumas vezes e estava bem, depois começou apresentar dificuldades motoras, com os exames detectou a urgência da cirurgia. Ele em nenhum momento ficou inconsciente, graças a Deus. Obrigada pela atenção.cirúrgico é aceitável o valor, mas as diárias, essas são altíssimas, quando não se tem plano de saúde. Obrigada! Bjus
      Aqui tudo é diferente, as vezes o procedimento

      Excluir
    2. oi, querida amiga...

      já não era sem tempo... cirurgia ao cérebro é melindrosa, mas a medicina está mto evoluída. Não temais.

      teu cunhado caiu da escada há um mês, sensivelmente, e foi preciso revelar dificuldades motoras, agora, o k significa que o cérebro já pouco está comandando, para agirem. os exames dão sempre bem, sobretudo no SUS. estive falando com um dos meus primos, que é médico, sobre essa situação do marido da Geni e ele me disse k o mais importante eram k as lesões provocadas pela queda, não se estivessem estendido ao corpo, ou seja, que o cérebro já pouco emitisse comando. Vamos ver. A cirurgia é mais que fundamental para retirar toda aquela massa, entre aspas, que só o está prejudicando.

      teu cunhado é teimoso, como a maioria dos homens? se sim, pode ser k esta situação lhe sirva de lição. caso não, retiro o k escrevi.

      desculpa falar do teu país, naqueles termos, mas eu sei como funciona aí o SUS e tu sabes k eu sou mto frontal e sincera, mesmo gostando MUITOOOOOOOOO de todos vocês.

      Aqui, quase tudo é diferente, pra melhor, embora existam situações tb ruins, mas os familiares botam a boca na comunicação social e nesse dia as coisas se resolvem.

      que tudo corra como vocês desejam e eu tb, embora não conheça, nem fale, entre aspas, com teu cunhado, mas adoro Geni e sei que ela merece ser ainda mto feliz.

      beijos e vai, por favor, dando notícias.

      Excluir
    3. Amiga, sei da sua enorme consideração. Infelizmente é verdade, o SUS é precário aqui no meu País, mas para quem não pode pagar planos de saúde com valores altíssimos tem que se valer dele. meus cunhado não ficou sem ir ao médico mas os problemas, as consequências vieram depois. Dai a importância de acontecimentos dese tipo, com qualquer um de nós, fazer exames para se certificar se não houve nada. Deus esta agindo nesse momento e sempre. Obrigada pela atenção. Abraços

      Excluir
    4. Querida Lourdes,

      compreendo k quem não tem outra forma de se tratar a não ser com o SUS, por dificuldades económicas, lá terá que ser, mas quem tiver possibilidade, deve ter um plano de saúde.

      evidente k é preciso fazer exames, mas em clínicas credíveis.

      pronto, teu cunhado já foi operado e a cirurgia correu bem. Agora, se segue uma período importante: a recuperação. reparem se o discurso dele, ao longo desses dias, é contextualizado.

      não tens de me agradecer nadinha. Por isso e para isso é a amizade existe.

      Beijos para ti e Geni.

      Excluir
  28. Amigos, a cirurgia do meu cunhado acabou, e ocorreu tudo bem. Ele está se recuperando e logo estará bem.

    Obrigada a todos que deram as mãos nesta corrente de fé e pensamentos positivos.
    Obrigada e desculpem por eu ter de certa forma levado preocupação a vocês, amigos.
    Que Deus nos livre de todos os males. Amém!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus! Vou agradecer ao Mosteiro a quem peço oração de intercessão também por todas minhas causas e as de quem me pedem. Beijinho fraterno

      Excluir
    2. Obrigada querida amiga! Deus a abençoe sempre. Bjuss

      Excluir
  29. Bonito post. Belas fotos.
    E muito obrigada pelas tuas palavras.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  30. Olá, querida Lourdes!

    Como vais?
    Espero que em relação a teu cunhado tudo continue progredindo. agora, é uma questão de tempo.

    Beijos e um enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga ele está bem, tecuperando-se e já voltando a senssibilidade que é um bom sinal.Obrigada! A Geni agradece todo carinho e atenção.

      Excluir
  31. Querida Lourdes, passei para ver se havia noticias do marido da Genilda, graças a Deus as noticias são boas, desejo que a recuperação corra bem e que a família volte depressa á felicidade de estar reunida, ao completo, no seu lar :)
    Lourdes fiquei com pena por não ter terminado o poema sobre a estatua da mulher na floresta, e passei para a ponte !
    mas acabei o meu primeiro poema,
    quando tiver o meu bloguinho já não deixarei os textos aqui, mas gostei tanto de homenagear a mulher, que deixo as palavras que me vieram à cabeça!,
    será que ficaram bem ?!
    beijinhos amiga Lourdes, e um abraço carinhoso para si e para a sua família :)


    É tempo de renascimento, diz o vento!
    O inconfundível sopro desvenda formas redondas
    que o manto de folhas cobria e protegia
    durante o sono profundo e fecundo da natureza mãe.

    Repete-se o estremecer da folhagem animada pela brisa.
    Despertam mentes adormecidas e sonhos de afetos,
    alegra-se a poesia que cochilava ao relento,
    é o tocar da alvorada et a força do alento.

    Em breve germinarão as sementes e a mulher flor,
    que dos duendes e das ninfas escolheu a ramagem
    num complexo e entrelaçado entender de linguagem!

    Com doces contornos afagados pela aragem,
    do paraíso expulsa com dor,
    mãe, e admirável arte do Criador !

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Angela, obrigada pela preocupação e desejos de que o meu cunhado esteja bem. Está se recuperando positivamente.
      Linda poesia! O tempo de renascimento. Você amiga se inspirou nas duas imagens lindamente! Muito obrigada por participar com tanto carinho. A próxima edição já estou organizando e postarei mais uma vez mais de uma imagem. Gosto de desafios e e desafiar a criatividade dos participantes. Parabéns e mais uma vez obrigada!

      Amiga, será maravilhoso você com um blog para as blogagens coletivas.braços

      Excluir
  32. Voltei para desejar feliz páscoa e dizer que já deixei minha participação


    http://paulabelmino.blogspot.com.br/2018/04/rosa-escarlate.html

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/