Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2019

82ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO



Objetivo da brincadeira

A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA BC

- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.



IMAGENS SUGERIDAS PARA O POETIZANDO

1ª Imagem-  Um guife de um lindo casal dançando.

2ª Imagem- Um casal, o jovem venda com as mãos os olhos da jovem enquanto lhe oferece flores.

3ª Imagem- Um casal que se beija ardentemente nas águas do mar.

4ª Imagem - Uma linda menina abraça carinhosamente um coração.



5ª Imagem-  Um guife- um jovem da um banho de flores em sua namorada.



6 Imagem- Uma linda cadeira lapidada em um tronco de árvore, uma rosa a espera de alguém e uma borboleta solitária aprecia tudo.



7ª Imagem- Um encontro romântico de um casal em um casarão antigo. A jovem na janela conversa com o jovem no jardim.

Imagens para o meu poetizando


AMOR DA INFÂNCIA
Autora; Profª Lourdes Duarte

Os laços do amor não se perdem
És minha paisagem da infância
Meu amor da adolescência,
Só no teu corpo encontro a suavidade,
Dos frescos caminhos de outros tempos.

Um amor sem malícia, um amor sem querer
Como a limpidez pura da água cristalina
Só no teu amor bebo de novo,
O líquido filtrado no encantamento.

És minha paisagem da infância,
A minha lucidez não me permite rotular,
Só em teus olhos cristalinos
Vejo o horizonte infinito a brilhar.


O meu amor de infância não morreu,
A juventude, a idade adulta o modificou
Te desejo a todo instante loucamente
É tão intenso como o firmamento
Nos teus braços, sinto a grandeza desse amor!




46 comentários:

  1. Adorei as imagens propostas! Vim deixar meu link, fiz rapidinho e volto pra comentar e te ler,como mereces! beijos, chica

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/05/poetizando-com-lourdes-n-82.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica, muito obrigada por mais uma vez participar lindamente! Sua poesia está um encanto! Parabéns! Bjus no coração.

      Excluir
  2. Minha querida mana nesse momento só vim trazer meu link, voltarei a noite para comentar, inclusive a sua que está majestosa!

    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/05/82-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    até logo mais! amei você ter publicado logo cedo. bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida mana Geni! Que bela e romântica poesia a sua! fiquei encantada com sua participação.
      Parabéns pela bela inspiração, obrigada! Seja sempre bem vinda! bjus no coração.

      Excluir
  3. Minha mana querida, cada vez mais inspirada, amei sua poesia, o amor de infância marca e muitos seguem a vida inteira, são fortes e verdadeiros como nos relata em seu lindo poetar. Amei!
    gostei de todas as imagens e mais ainda de ter publicado logo cedo pois só assim deu tempo organizar a minha e participar, pois já estou de malas prontas para viajar, passar o fim de de semana com minha família em Porto de galinhas! Sempre que tiver uma folguinha visitarei a todos com todo carinho. tenha um feliz fim de semana bjus no coração.

    https://dilenegomes.blogspot.com/2019/05/82-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida mana Dilene!
      Um lindo poetar! Uma bela interpretação das imagens. Amei! perfeita poesia, bela participação!
      Desejo a você um lindo fim de semana, aproveite, Porto de Galinhas é tudo de bom e onde você vai ficar com sua família é um verdadeiro paraíso. Aproveite e comente quando for possível Bjuss

      Excluir
  4. Lourdes, agora consegui voltar! Adorei tua inspiração.Amor de infância que fica pra sempre inesquecível! Lindo de viver e ler! beijos, tuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! também amei a sua linda poesia! Muito inspirada! feliz fim de semana! bjuss

      Excluir
  5. Hoje o poetizando saiu cedo! As imagens são esplendorosas.O seu poema é estupendo!! AMEI

    Acendem-se as luzes em esplendor...
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga Lourdes.
    Um poema encantador sobre o amor na adolescência,eu lembro bem do meu que foi bem inocente e com muita pureza.
    Adorei ler.
    Obrigada pelo convite para participar do Poetizando,fiz rapidamente um pequeno poema,e espero que os amigos gostem.
    Meu link:
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/05/amor-louco-82-edicao-do-poetizando-e.html
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem! Parabéns bela bela interpretação poética da imagem. És de fato uma grande poetisa, e sua participação enobrece esta BC. Parabéns! obrigada! Feliz fim de semana.

      Excluir
  7. Bom dia, querida Lourdes
    O amor de infância a gente não esquece.
    Lindíssimo poema.
    Tenha um feliz fim de semana.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.
    Minha participação aqui:
    https://bichinhosamados.blogspot.com/2019/05/bichinhos-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Verena pela bela bela interpretação poética da imagem. Obrigada!Sua participação enobrece esta BC. Parabéns! Feliz fim de semana. Bjuss

      Excluir
  8. "O verdadeiro amor não se despede , não machuca ,
    Não maltrata, não vai embora
    O amor verdadeiro a gente leva ,
    Junto para reencontra-lo, em outras vidas. "

    Tatiane Silva

    ResponderExcluir
  9. Queridos participantes, aqui na minha cidade estamos sem net em diferentes bairros, coisa do interior. Pelo celular não tenho muita prática para adicionar os linkes e comentar, peço desculpas e assim que normalise a internet atualizarei os links e visitas.Obrigada pela compreeção.Abraços

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite de paz, querida amiga Lourdes!
    Fiz um comentário grande e não entrou... rs.. lá vamos nós de novo, amiga.
    Adorei a cor vermelha em destaque desta vez... linda!
    Suas imagens estão tão belas que viajo longe, busco minha criança interior onde ela ama sem pensar no mal, com pureza de alma e a primeira que botei no meu post foi ela... que delicadeza!
    Em seguida, quero parabenizá-la pelo pensamento que nos pôs no convite: não deixar ninguém nos empatar de sonhar e realizar nosso sonho.
    Bem assim!
    Deus é por nós e quem será contra nós, minha amiga querida?
    A sua quarta imagem aqui foi o que vivi por volta do meio dia... achei coincidência demais... recebi uma ramada de flores nesses tons... tão linda essa sintonia da sua BC com minha vida, querida!
    Que bom ser seu amor o da adolescência e que é feliz ainda! Algo muito raro nos tempos atuais e até mesmo antes, os casamentos felizes são bem poucos. Começo pelos meus pais, viverema 60 anos juntos quase e meu pai não pode ser feliz. Quase choro quando penso nele. O amor precisa ser valorizado pois quem não o valora não tem paz no coração.
    Emociono-me ao ler seu poema justamente por isso.
    Muito obrigada por nos brindar com tão belo momento semanal onde é preciso muita força de vontade para prosseguir como sei de algumas dificuldades que tem e ainda outras nós, participantes, podemos lhe colocar em cima sem pensar como custa dirigir algo assim envolvendo pessoas tão diferentes e de sentimentos distintos.
    Merece todo nosso melhor e muito carinho de gratidão.
    Estarei com você sempre que quiser. Um dia sonho em lhe conhecer pessoalmente, creio que somos irmãs de alma. Deus me diz isto!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    P.S. O vídeo é lindíssimo!

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/05/lindo-lago-do-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia, você sempre me emociona com suas ta,as´considero uma amiga especial e se estiver escrito no nosso destino, um dia nos conheceremos pessoalmente, enquanto isso não acontece, tens um lugar reservado no meu coração.

      parabéns pela majestosa participação. Amei toda postagens, poesias, fotos, vídeos, tudo perfeito!
      Muito obrigada! parabéns! beijo no coração.

      Excluir
  11. Bom dia. Venho deliciar-me com a sua poesia e todas as imagens. Adorei de verdade. Parabéns:))
    Fica a minha pequena participação. :))

    Hoje :-[Poetizando e Encantando ] Um ilusório mundo feito de nada.

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga querida pela bela bela interpretação poética da imagem.Linda poesia! Obrigada!Sua participação enobrece esta BC. Parabéns! Feliz fim de semana. Bjuss

      Excluir
  12. Bom dia, amiga Lourdes.

    Mais um belo versar do atemporal amor, convidando-nos à todos para poetizar e tentar encantar com as sugestivas imagens dessa semana.

    Hoje, chego mais tarde, pois, não recebi o convite. Eis minha participação:
    https://www.aponarte.com.br/2019/05/entronizado-sentir-poetizando-e.html

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo Antônio pela bela poesia! muito obrigada por mais uma vez participar desta BC. Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  13. Poetizando o amor em versos soberbos que tanto nos encanta e nos faz desejar contigo sempre poetizar amiga
    As imagens inspiradoras prometem grandes produções poéticas!!!!
    Tenha um dia feliz e abençoado
    Beijinhos poéticos

    Meu link https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/05/fabrica-de-sonhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita! Parabéns pela linda poesia! Parabéns pela bela inspiração.Merece todos os aplausos sua participação.
      Seja sempre bem vinda, amiga e grande poetisa. Abraços, seja muito feliz.


      Excluir
    2. Querida Gracita! mais uma vez você nos encantou com uma majestosa poesia. Meus aplausos e meus agradecimentos por mais uma vez participar lindamente! seja sempre bem vinda! Feliz e abençoado final de semana.Bjuss

      Excluir
  14. Sempre muito inspirada e inspiradora, querida Lourdes :)
    é um prazer passar por aqui, respirar carinho e amor nos seus textos,
    que ajudam a dar sentido à vida!
    gostei muito das imagens propostas
    até + tarde

    mil beijinhos
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida! Como é maravilhosa a net, que nos aproxima, que nos permite atravessar mares profundos e nos encontrar nesse mundo virtual. Seja sempre bem vinda! fico feliz que gostou, volte com sua linda participação, assim que for possível. Bjuss

      Excluir
  15. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá querida Lourdes, ainda sem computador, á espera de arranjo. Talvez amanhã esteja pronto e possa participar, um pouco atrasada mas vou tentar. Amiga as imagens são bem convidativas, tal como sempre e a minha amiga Lourdes poetou e encantou belamente. Gostei muitíssimo, muitos parabéns e aplausos.
    Beijinho de paz e um chi-coração.
    Logo que chegue o meu PC, voltarei novamente.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Luísa! Fico feliz que gostou da minha poesia e não se preocupe, participe quando for possível; Sei como são esses consertos as vezes demoram. Volte sempre que puder, será um prazer. beijo no coração.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Boa noite querida Lourdes!
    Mais vale tarde que nunca. Enfim, cheguei com mais uma participação. Espero que gostem, foi um tantinho à pressa o que importa é participar.
    Beijinho de pez no seu doce coração.
    Tenha uma santa e abençoada noite.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Luísa! fiquei encantada com sua bela participação. Lindas poesias, escolheste imagens lindas e o seu poetar está encantador. Que bom que o problema no PC resolveu, fico feliz em poder apreciar sua linda participação. Seja sempre bem vinda! Obrigada! bjuss

      Excluir
  18. Bom dia querida amiga Lourdes!
    Obrigada pela sua simpatia e gentileza. Concordo com você, o amor no coração transporta todo um bem-estar e toda a beleza. Amiga,o seu poema foi lindo e magistral, o amor de infância sem malícia sempre deixa saudade e é uma boa lembraça. Gostei imensamente da sua excelente inspiração poética.
    Beijinho de ótimo fim de semana, que seja produtivo e abençoado por Deus.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo querida amiga! Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  19. Passei para deixar a pinha participação, apesar de atrasada!!

    Hoje sinto-me só, borboleta sem ninho! {POETIZANDO}
    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. Querida Cidália! Parabéns! obrigada por participar lindamente! Seja sempre bem vinda. Abraços, fica na paz.

    ResponderExcluir
  21. Querida Lourdes,
    cá estou de regresso, deixando aos pés do seu lindíssimo blogue a minha participação na 82ª edição do Poetizando,
    sempre muito feliz por fazer parte das suas fãs :)
    beijinho grande amiga,
    tenho um bom domingo
    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ângela Obrigada por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vindo. Feliz início de semana. Abraços

      Excluir
  22. Bom fim de noite querida Lourdes.
    Meus parabéns por mais esta edição vitoriosa onde nos encantamos em cada verso, que nos retratamos em cada estrofe e revivemos um grande amor, talvez adormecido, mas com uma bela leitura como esta, surge em nossa frente para este relembrar. Muito linda sua escolha e sua construção nestas reminiscencias foi de uma feliz inspiração.
    Aplaudo amiga e assim deixo meu link na humilde participação, mas sempre com muito prazer de fazer parte desta galeria.
    Meu abraço com carinho e que a semana seja linda e abençaoda.

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Toninho por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vindo. Obrigada por seu comentário sempre educado e gentil Feliz início de semana. Abraços

      Excluir
    2. E hoje concluo minhas leituras de todos os amigos e venho lhe parabenizar pelas escolhas de imagens e o sucesso de seu projeto, que vai além das fronteiras e oceano.
      Que bom Lourdes a gente ver a poesia enraizada pelas paginas dos amigos.
      Meu abraço e vamos que vamos para a próxima.
      Mas sinto falta da turma da Biblioteca como da Elsa.

      Excluir
  23. RH- ESCREVENDO SUA HISTÓRIA30 de maio de 2019 às 10:51

    LinOda poesia!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/