Seguidores

domingo, 11 de março de 2018

É TRISTE SENTIR-SE FERIDO ENGANADO Autora: Prof Lourdes Duarte




É TRISTE SENTIR-SE FERIDO ENGANADO
Autora: Profª Lourdes Duarte


É triste sentir-se ferido, enganado por alguém que julgávamos jamais nos ferir. É como se a vida fosse injusta com nós mesmos. 

    Entretanto, essa situação não pode ser maior que o prazer do alento de quem nos quer bem. Não permita que pessoas negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças do seu coração. Quando você achar que sua vida está cheia do nada! É do nada que se começa tudo.

Quem nunca se sentiu frustrado? quem nunca se sentiu amado e ao mesmo tempo enganado?  Lembre-se que a pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra, não devemos passar a vida nos lamentando, devemos observar e refletir as lições que a vida nos dá.

Se enxugam nossas lágrimas não é bom lembrarmos que nos feriram, nos enganaram, mesmo que seja, alguém que foi um bem. Quando apresentam o coração para aliviar nossa mente devemos esquecer de quem usou a mente para atingir nosso coração. Um coração magoado é um coração desfigurado, atropelado, sem vida nem cor, que através da nossa aparência, denuncia aos que nos veem, nossa situação.

Quem nunca se sentiu sozinho na vida? Só diz, se alguém nunca se sentiu assim! quem nunca sentiu, deve ser a pessoa mais feliz do mundo, ou ainda não nasceu!
     Porque sempre terá alguém que vai te magoar, te enganar, te fazer chorar.

Mas também sempre terá aquele alguém que estará ao seu lado, nos fazendo sorrir e nos fazendo enxergar que só se lamentar por isso não valerá a pena, não importa quem seja.

A vida parece mesmo injusta... ás vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar. 
Tomar decisões é a maior prova de maturidade, e há algumas decisões que nos cortam... Mas nessas horas somos como flores, que precisam ser podadas para tirar fora o que as impedem de crescer. 
Dói, mas é necessário. Vai doer, mas a vida segue e vai nos ensinando muito. Depois de muitas quedas, descobrimos que, às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.






60 comentários:

  1. É mesmo muito triste e ainda mais quando isso vem de quem não esperamos assim agir...Lindo texto! Ótima semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica! Verdade, muito triste ser magoado por quem amamos. tenha uma linda semana. Abraços

      Excluir
  2. Grandes verdades neste texto. Quantas vezes acontece, o que nos leva a tomar decisões duras!!

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cidália! Verdade, e quando acontece sofremos muito. Abraços

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amiga Cidália, o poetizando foi o da edição especial em homenagem a mulher. Achei conveniente não postar outro no sábado , muito pouco tempo, ainda tinha amigas postando no domingo. Próximo sábado será a edição 27ª. Obrigada pelo carinho! Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  4. Bom dia amiga Lourdes!
    Belíssimas palavras em seu texto e concordo com você,quantas vezes somos magoados sem merecer,sejam por palavras ou gestos.
    O que fazer:Pensar bem e não responder aquele que assim o faz,magoando-nos,pois estaremos caminhando ao encontro de uma negatividade.
    Amei ler.
    Bjs,obrigada pela visita e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida Carmem que você gostou. Realmente é muito sofrido, muito triste quando alguém a quem amamos nos faz sofrer.Concordo com você amiga. Grata pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  5. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Boa tarde querida amiga Lourdes!
    É Triste Sentir-se Ferido Enganado... sim, na verdade doí demais, quantas vezes... mas que atire a primeira pedra quem nunca magoou.
    Excelente texto amiga Lourdes!!
    Vamos então distribuir abraços
    encantam a alma,
    e deixam leve nossos passos...
    Porque não beijinhos!..
    São carinhosos e mais fofinhos!!
    Receba aquilo que mais gostar
    ternura ou flor,
    é com afecto que estou enviar...
    Tenha uma abençoada semana!
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga, é Triste Sentir-se Ferido Enganado. Quem magoa parece que não está nem ai para a dor que está causando. No lugar do coração tem uma pedra.

      Obrigada querida pelo carinho, beijo no coração.

      Excluir
  6. Te dejo un fuerte abrazo.
    Profundas tus letras.

    ResponderExcluir
  7. Grazie Lourdes le tue parole portano conforto e speranza, io penso sempre che dopo la tempesta arriva il sereno ma a volte è molto difficile. Dobbiamo sempre essere positivi altrimenti è finita, dobbiamo pensare che domani sarà un giorno migliore, anche quando non abbiamo nessuno che ci conforta, lassù in Cielo qualcuno ci aiuta sempre! Un grande abbraccio amica con nobili sentimenti. Elfazzurra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Fico feliz que gostou da mensagem.As vezes vem as tempestades , mas temos que ser fortes e superá-las.tens razão, ter sempre pensamentos positivos. Abraços

      Excluir
  8. Infelizmente passamos por essas coisas, e tomamos lições preciosas. As pessoas que mais vão nós magoar são as que mais amamos e consideramos.
    Difícil a gente não entende nada, mas amadurece e cresce.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, até essas coisa nos servem de lições e nos fortalecemos mais. grata pela visita, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  9. É horrível quando somos enganados, traídos ou feridos, seja qualquer tipo de relacionamento. E as mágoas doem mais quando vem daquelas pessoas que amamos, confiamos demasiadamente e jamais esperamos tal atitude por partes delas.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga! Terrível sermos enganados, traídos, feridos. E como acontece, infelizmente! Agradeço muito sua visita amiga, volte sempre, abraços

      Excluir
  10. Duras verdades em texto didáctico que soa quase como um pessoal lamento. Gostei de ler?
    .
    * Teus olhos negros ... Dor da minha fantasia *
    .
    Deixando cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  11. O título diz logo tudo! É uma grande verdade aquela que retratou no seu texto.

    r: Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. O texto é soberbo minha amiga
    São estas asperezas que nos machucam as que mais nos fortalecem para o enfrentamento da vida. Elas nos faz refletir e nos oportuniza uma mudança de postura frente às decepções
    Uma semana linda e abençoada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou querida gracita!Realmente, são estas asperezas que nos machucam, mesmo sofrendo, tiramos lições e nos fortalecemos. Abraços, obrigada!

      Excluir
  13. Oi Lourdes,
    O mais vergonhoso é a fome num país rico e a fome e prostituição infantil assola nosso Brasil.
    Sinta-se abraçada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha querida e essa situação agride demais o ser humano e a sociedade . grata pela visita, abraços

      Excluir
  14. Bom dia. Mais um poema poderoso de sentimentos. Adorei Parabéns.

    Hoje:- Âmago em transparências
    .
    Bjos
    Votos de uma boa Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Lourdes, seus versos relatam a dor da perda, não é fácil superar qdo isso acontece amiga, como vc bem disse, a vida segue e melhores momentos virão. Temos que ter nosso espírito preparado para entender que nada é eterno a não ser o amor de Deus!

    Gostei de ler-te!

    Bjss e abençoado dia!

    ResponderExcluir
  16. Nossa como é duro mesmo!!
    a gente fica muito triste . um belíssimo texto .
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Eliane pela visita! Abraços, volte sempre.

      Excluir
  17. Amiga Lourdes
    Gostei imenso do texto, em particular da metáfora das flores: que grande verdade!
    É a vida, que ora se nos apresenta como queremos, ora se apresenta como não gostaríamos; é só usar o livre arbítrio com sabedoria.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/