Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2019

88ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO




POETIZANDO E ENCANTANDO



A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA BC

- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.

IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO
1ª Imagem- Uma jovem vestida de azul com lindas asas de borboleta, como uma deusa da natureza.

2ª Imagem-  Um lindo casal cigano.

3ª Imagem-  Uma jovem com vestes finas chapéu na cabeça, sentada em um barco com olhar perdido no tempo.

4ª Imagem- Um navio se aproximando da costa.

5ª Imagem-  Um lindo casal em momento de carinho abraçados.

6ª Imagem- Uma linda jovem, sentada em um balanço no meio das flores, com olhar tristonho.

MINHA PARTICIPAÇÃO E IMAGENS ESCOLHIDAS




LONGA ESPERA
Autora: Profª Lourdes Duarte

Vivo triste a esmo, quando estais distante
Esperando amor, o dia que irás voltar
O dever te chamou onde foi que te levou?
Mar adentro adentrasse, meu marinheiro
Meu amor!.

São as dúvidas de alguém que ama
E o medo aumenta a cada partida tua,
Sou ré confessa deste grande sentimento
Mas meu amor, entende,não aprisiona,
Ansiosamente te espera.

Meu  amor é paciente. Espero, então.
Meu  amor tudo suporta. Eu suportarei.
A distância em que vivemos, na certeza,
De que um dia, juntos ficaremos,serás só meu.

Esse amor já fez de mim uma prisioneira,
O que me conforta e saber que sou correspondida
A saudade que em mim, maltrata e te maltrata,
Sentes o mesmo, pois nas paradas ligas pra mim.

Conto as horas, em total esperança,
Esperando, em aflição, meu amor voltar
Ha!! Dessa vez, não estou sozinha!
Um lindo presente te espera! Nossa filha,
Deus nos deu!

Afinidade de amarmos tanto poesia,
não tem explicação...
está na mente, está no espírito,
está no ar, no coração.
Feliz é quem sabe guardar
todas as delicadezas que nascem
em cada pedacinho de bem-querer.
Tenho bem querer por vocês e já estava com saudade dessa interação poética e de amizade.
Obrigada por entender e esperar um pouco por mais uma edição.

Sejam todos bem vindo!
Apesar das noticias, que ultimamente,tem nos abalado, vamos seguir poetizando.

Vamos chegar a 100ª Edição!

                






48 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Lourdes!
    Estava com saudade... Que alegria a sua volta!
    Hoje, se fez tarde e deixo apenas meu link:

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/07/encantos-amorosos.html

    Amanhã volto para comentar, minha amiga.
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de muita paz, querida amiga Lourdes!
      Gostei tanto da sua volta e me animei muito pois Deus lhe restituiu a saúde para prosseguir na missão que lhe foi confiada com propriedade e faz juz.
      Um amor distante traz muita saúde e a doce epera nunca tem fim.
      O Amor é extremamente paciente... é uma característica marcante. Não é meríto pessoal, a paciência tudo alcança.
      Muito bonita sua homenagem a todos nós. Seu carinho é meritório.
      Tenha dias muito abençoados!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. P.S, As imagens neste tom azulado estão maravilhosas. Amei. Bjm

      Excluir
    3. Querida Rosélia!Obrigada pela maravilhosa participação. Como sempre nos encanta com tanta criatividade. Você é especial! Obrigada pelas orações, que São Bento e a Cruz Sagrada nos cure as dores e alivie todos os males. AMÉM!
      Beijo no coração! te amo em Cristo.


      Excluir
    4. Parabéns querida amiga! Majestosa participação a sua! que bom estarmos de volta. Bjuss

      Excluir
  2. Adorei a tua participação e sempre bem inspirada... Muito lindo de ler e pensar!!!

    Chegaremos sim ,aos 100!!! Tomara...

    Deixo a minha:

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/07/poetizando-com-lourdes-n-88.html

    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga! Sua participação nesta edição é uma das mais belas! Parabéns! obrigada, seja sempre bem vinda! bjus

      Excluir
  3. Que imagens fantásticas! Amei. Vou tentar fazer. Ainda não estou totalmente recuperada!

    Lindo o seu poema!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda minha amiga querida! esperando sua majestosa participação. bjus

      Excluir
  4. Bom dia, amiga Lourdes.

    A espera do amor aqui bem versada trazendo uma bela surpresa para o viajante e nós participantes dessa bela BC, tornamos do grande mar do tempo para poetizar e tentar encantar. Tudo passa e aos poucos vamos superando as dificuldades, vencendo as adversidades para fazer a poesia da vida seguir, pro seguir inspirando sentimentos e positividades. Chegaremos à 100, 200, infinitas edições; de onde estivermos, como estivermos, não deixaremos de versar.

    Um abraço. Tudo de bom. Eis a minha participação:
    💙 Olhar no tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Antônio! Que bom voltarmos ao poetizando e que bom saber que os amigos poetas gostaram da volta.Vamos seguir poetizando.

      Parabéns pela bela poesia! Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  5. Querida amiga Lourdes, que bom ler que se encontra melhor :)))
    o navio da vida traz-nos leva-nos pessoas que nos deixam saudade, mas traz-nos muita felicidade quando os nossos amigos estão bem !
    partilho consigo a esperança de que o belo marinheiro irá regressar e conhecer a alegria de uma família alargada com uma criança, presentinho do Céu !
    beijinhos amiga, boa semana,
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Angela! Como sempre você nos encanta!
      O destaque que deu ao grande Fernando Pessoa, na edição 87ª, vale a pena ler. Parabéns pela linda poesia! Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  6. Plá querida mana! bom saber que estais melhorando e já poetizando lindamente e nos incentivando a poetizar motivados com essas lindas poesias e esse amor a poesia. Sua poesia está encantadora, um amor saudoso, uma partida e muita saudade aliada a preocupação e a espera anciosa para dá uma linda notícia ao amado. Uma filha! Um presente divino. Amei!
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/07/88-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    A minha participação só foi possível concluir nesse momento. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns mana querida pela linda participação.Sua poesia está encantadora! Obrigada! beijo no coração.

      Excluir
  7. Boa tarde minha querida mana! Já estava com saudade dessa maravilhosa brincadeira que de brincadeira não tem nada! tem sim, grandes poetas nos deixando cada vez mais maravilhados com suas lindas poesias. E você faz falta sim nesse interação de amigos poetas. Que bom que já estais melhor, mas não exagere. Majestosa poesia, um amor distante uma espera ansiosa para abraças o amado e dá essa doce notícia. parabéns! Linda demais sua poesia.
    https://dilenegomes.blogspot.com/2019/07/88-edicao-do-poetizando-e-encantando.html
    Minha participação, amei todas as imagens! beijo no coração. Logo visitarei a todos. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida mana! Sua poesia está simplesmente bela! Romãntica, encantadora! Parabéns pela linda participação. Obrigada! beijo no coração.

      Excluir
  8. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá querida Lourdes!
    Já estava repleta de saudade e ansiosa pelas suas melhoras. Ainda bem ,todos os dias vinha ver, sem poesia nada sou... fico triste a envelhecer,.
    Minha querida amiga, mesmo com esforço aqui está mais uma vez, isso é amizade verdadeira e amor à arte?
    Muitos parabéns pelo encanto poético, é realmente majestoso, romântico, sensual e de tal ansiedade de quem espera desespera.

    Conto as horas, em total esperança,
    Esperando, em aflição, meu amor voltar
    Ha!! Dessa vez, não estou sozinha!
    Um lindo presente te espera! Nossa filha,
    Deus nos deu!

    Que lindo amiga Lourdes, que belo presente do BC. Amei imensamente essa pérola poética.
    Beijinho de saudade e paz... que Deus lhe abençoe e recupere rapidamente!
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa! Parabéns pelas lindas poesias!Sua participação está belíssima! seja sempre bem vinda! Beijo no coração.

      Excluir
  9. " Na medida em que cresce o amor em ti,
    cresce também a sua beleza.
    Porque o amor é a beleza da alma. "

    Santo Agostinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo pensamento mana! o amor é um sentimento transformador. bjus

      Excluir
  10. Boa tarde amiga Lourdes.
    Mais uma vez,agradeço ao convite em fazer parte dessa maravilhosa interação entre os amigos.
    Deixo o meu link para que você aprecie esperando que goste.
    Fico feliz em saber que se encontra bem,eu graças a Deus também estou bem.
    Parabéns pela sua participação impecável.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/07/impulsividade-alem-do-limite-88-edicao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem pela bela participação nesta edição. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  11. Respostas
    1. Parabéns querida amiga por tão bela participação. Uma majestosa poesia! Seja sempre bem vinda! beijo no coração.

      Excluir
  12. O comentário desapareceu...
    Volto logo. Abraço grande.
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo, mais uma vez, obrigada pela linda participação. Abraços! Quanto ao seu comentário estava no spam e estava vazia. Abraços, seja sempre bem vinda.

      Excluir
  13. Ou amiga Lourdes!
    saudade também bate e eu já sentia imensa, destes nossos encontros de amidos e amigas, de magia, fantasias e de lindas poesias.
    Que Deus lhe abençoe e guarde, foi você uma luz que motivou a minha poesia. Obrigada querida amiga!
    Um beijinho no seu doce e nobre coração. Rápidas melhoras e que o Poetizando e Encantando permaneça por muito tempo. Obrigada por voltar!
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Luísa! Você é mesmo especial, seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  14. Boa tarde, querida Lourdes
    Estou feliz de participar, mais uma vez, do seu Poetizando.
    Que bom que estás melhorando e de volta para nos alegrar com as suas lindas e ternas poesias.
    Obrigada pela linda rosa.

    A minha participação aqui:
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/07/poetizando-e-encantando.html

    Um carinhoso abraço de
    Verena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida amiga verena,por tão bela participação. Uma majestosa poesia! Seja sempre bem vinda! beijo no coração.

      Excluir
  15. Olá:- Mais uma iniciativa poética lindissima. O blogue Brincando com as palavras associa-se a tão belo evento ...
    .
    Tenha um dia feliz
    .
    ** Abraço de Ternura ( Poetizando e Encantando ) **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Gil por mais uma vez participar desta BC lindamente. Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  16. Querida Amiga.
    Os meus parabéns pela organização de mais um Poetizando e Encantando, com propostas encantadoras e visuais muito belos.
    O seu poema traduz a vida penosa das esposas dos embarcados...Tive um tio na marinha e sei a vida de permanente saudade que a tia levou.
    Também grata pelas palavras encantadoras e incentivadoras que deixou no meu blogue.
    Desejo as suas melhoras e um bom restabelecimento.
    Tudo de bom.
    Um grande e terno abraço.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Seja sempre bem vinda! Amo de verdade suas poesias, todas lindas e esta edição merece aplausos. obrigada pelos votos de boa recuperação. Estou tentando não exagerar, mas dona de casa o que não falta são serviços e isto também prejudica muito o agravamento na tendinite. Abraços com carinho da amiga que lhe admira.

      Excluir
  17. Um bom lindo dia na maravilhosa volta de nossa BC com suas imagens inspiradoras. Que bom poder estar aqui em mais esta edição e firme para chegar à 100 ª edição com certeza numa linda festa. Que você esteja mais descansada e livre dos problemas que nos assediam nesta travessia, mas que não nos fazem perder o compasso. Belas suas inspirações pelas imagens o que define em sua arte em poesia, que nos encanta e inspira em cada edição. Poetizar é mesmo um estado lindo de espírito e ao ler vejo o quanto esta arte é bonita e emociona.
    Que bom Lourdes, que bom soltar as palavras e elas se "encatarem" por aí.
    Maravilhosa participação com meus aplausos.
    Deixo minha modesta contribuição ao seu projeto.
    Meu abraço.
    Beijo de paz no coração.

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Toninho, obrigada por participar com uma poesia impecavelmente bela e bem escrita. Seja sempre bem vindo! vamos seguindo poetizando, a poesia é o cântico da alma. Abraços

      Excluir
  18. Deixando minha participação, e desejando um lindo domingo e melhoras, saúde e muita poesia https://paulabelmino.blogspot.com/2019/07/como-grao-de-areia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga paula! Seja sempre bem vinda! obrigada pela bela participação. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  19. Já não passava por aqui, há algum tempo, Lourdes... e estou adorando ver a imensa e crescente adesão que tão bela iniciativa poética, está tendo por aqui, com todos os participantes sempre entusiasticamente envolvidos na mesma!
    Este, tem sido um ano um pouco atípico, marcado por bastantes problemas de saúde da minha mãe... pelo que os meses iniciais deste ano, foram ocupados a procurar resolver tais problemas (insuficiência respiratória). Felizmente no momento tudo devidamente controlado... mas depois precisei eu de uns meses, para me recuperar de tanto desgaste e tensão... pelo que me foi impossível acompanhar todos os blogues, conforme gostaria! Em breve, daqui a poucas semanas, estou-me ausentando para férias, mas no entretanto, antes de ir, conto ir passando por aqui de novo... esperando que depois do meu regresso, tudo continue permitindo voltar a visitar regularmente este cantinho, como antes... e outros mais, que por força das circunstâncias, tenho deixado mais para trás!
    Constou-me, que também teria tido alguns problemas de saúde, Lourdes... fazendo votos de que por esta altura, os mesmos também já tenham sido completamente ultrapassados!
    Um beijinho grande! Deixando uma vez mais os meus parabéns, por tão bela e preciosa iniciativa, que reúne o gosto, e a paixão pela poesia, de tantos participantes!
    Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Ana, espero em Deus que a sua mãe se recupere cada vez mais e logo esteja totalmente curada. verdade, problema de saúde com alguém da nossa família nos tira do chão, mas devemos seguir confiantes que tudo passa.Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre que for possível e desde já lhe desejo uma feliz férias. Abraços

      Excluir
  20. Oi Lourdes, um belo poema de amor e esperança!
    Espero que esteja melhor e no seu tempo poetando, é sempre um prazer ler as participações.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Dalva pela visita. Fico feliz em saber que gostou da minha singela poesia. Estou bem melhor basta seguir as orientações do ortopedista, melhoro. Volte sempre amiga. Bjuss

      Excluir

  21. Querida Lourdes, que bom ver que está se sentindo melhor,
    e feliz também por ver o Poetizando com nova escala no cruzeiro da aventura poética !!!
    também já cheguei à 88a edição que acompanho com a proposta de leitura de uma modinha:)
    quando terminar o meu poeminha voltarei aqui,
    e vou seguindo para as minhas visitas de quem já deixou a sua participação !
    seja feliz, com muita saúde e amor :)
    Angela
    beijinhos

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga querida pela majestosa participação. Seja sempre bem vinda! Que bom que já estais atualizada na BC e com lindas poesias.
      Abraços com carinho da amiga Lourdes.

      Excluir
  22. ___________🌸🌿
    _______________🌸🌸🌿
    Amor ,amizade e alegria tem que ser regado todo dia !

    🌸🌸🌿
    💋

    ResponderExcluir
  23. Bom dia com belas postagens. Deixei a minha. Espero qe gostem. Um bom domingo abençoado https://paulabelmino.blogspot.com/2019/07/balanco-poesia-de-brincar.html

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/